Home » Notícias » Registro do BRACorpus

Registro do BRACorpus

O pedido de registro do Sistema BRACorpus de autoria de Marcos de Campos Carneiro, e titularidade da Fundação Universidade de Brasília (FUB) foi protocolado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e publicado na Revista da Propriedade Industrial – RPI, de número 2253, meio de comunicação oficial do INPI.

A Agência de Comercialização de Tecnologia ACT/CDT – UnB apresenta um software inovador para o ensino de língua portuguesa. ACT é uma unidade do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade de Brasília (UnB), que tem por objetivo comercializar os produtos resultantes do processo de P&D desenvolvido na UnB, por meio de parcerias com empresas e a sociedade. Como resultado dessas pesquisas foi desenvolvido um software educacional denominado “Sistema BRACorpus”.