Home » Sem categoria » FAQ’s

FAQ’s

O Bacharelado em LEA-MSI funciona em que turno?

O estudante tem que obrigatoriamente cursar espanhol, françês e inglês?

Como é a organização dos Departamentos da área de línguas da UnB?

O Bacharelado em LEA-MSI já foi aprovado pelo Conselho Nacional de Educação?

É possível pleitear uma vaga no LEA-MSI como portador de diploma superior?

Mais perguntas?

O Bacharelado em LEA-MSI funciona em que turno?

O curso funciona no diurno, com concentração das disciplinas no período matutino. Não há aulas no noturno. Entretanto, os estudantes podem optar por cursar algumas disciplinas comuns a outros cursos à noite. (Mais informações aqui.)

O estudante tem que obrigatoriamente cursar espanhol, francês e inglês?

Das três línguas do LEA, duas são obrigatórias, o que força o estudante a escolher um par – inglês e francês, ou inglês e espanhol, ou francês e espanhol. Os 40 créditos equivalentes à terceira língua estrangeira podem ser completados com disciplinas de outras línguas ofertadas pelo Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução – LET.

Como é a organização dos Departamentos da área de línguas na UnB?

Instituto de Letras (IL) possui três departamentos. O LIP – Linguística, Português e Línguas Clássicas, o TEL – Teoria Literária e Literaturas e o LET – Línguas Estrangeiras e Tradução, do qual o LEA-MSI faz parte.

O Bacharelado em LEA-MSI já foi aprovado pelo Conselho Nacional de Educação?

A tramitação de aprovação de um novo Curso envolve instâncias internas da Universidade antes de chegar ao CNE. No início de 2013, o Projeto Político Pedagógico do LEA-MSI foi aprovado em reunião do CONSUNI (Conselho Universitário) sem nenhum voto contrário. A partir de então, foi encaminhado ao órgão governamental. No Brasil, existem apenas três cursos de LEA; mas o bacharelado já é tradicional em países como França, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. O CNE já aprovou o LEA da Universidade Estadual de Santa Cruz, pioneiro no Brasil. Não há motivos para que não aprove os demais.

É possível pleitear uma vaga no LEA-MSI como portador de diploma de ensino superior?

Como o LEA-MSI é um bacharelado novo – a primeira turma se graduará em 2013 – ainda não foram disponibilizadas vagas para essa modalidade de admissão na Universidade.

Mais perguntas? Entre em contato através de leamsi@unb.br.