Home » Acontece » “Introdução e Uso do Site Web e da Metodologia TRADUXIO”

“Introdução e Uso do Site Web e da Metodologia TRADUXIO”

Objetivo: Traduxio é uma plataforma digital livre, onde tradutores do mundo inteiro podem se encontrar, intercambiar informações, criar corpora e glossários, desenvolver projetos conjuntos, etc. O projeto Traduxio foi desenhado para encorajar a diversificação da aprendizagem de línguas e promover o uso da tradução como um conhecimento de valor incalculável nas sociedades multilíngües contemporâneas. Como ferramenta, Traduxio não oferece uma “solução” para o multilinguismo; no entanto, oferece um espaço onde o pluralismo lingüístico é valorizado como uma riqueza, sendo encorajado a crescer. A plataforma de software Traduxio é livre, de código aberto, baseada na web, colaborativa, desenvolvida com tecnologia inovadora. O curso proposto mostrará os conceitos básicos da metodologia de tradução e o uso do software associado à metodologia de tradução empregada pelo Traduxio.

Datas:
Turma I: 6 e 8 de maio, das 16 às 19 hs.
Turma II: 7 e 9 de maio, das 16 às 19 hs.

Carga Horária: 6 horas aula (incluindo aulas práticas com uso do software no LABLEA

Professor: Dr. Philippe Lacour, filósofo, graduado pela “École Normale Supérieure” em Paris. No momento, segue um programa de pós-doutorado (Marie Curie Fellow) na Universidade Livre de Bruxellas (Centro de Teoria Política), sendo também pesquisador do “Centre Marc Bloch”, em Berlim. Seu trabalho focaliza na Tradução e na Metafísica da Razão Prática. É presidente da ONG Zanchin que desenvolve o Projeto Traduxio. O Prof. Lacour será auxiliado pela Dra. Any Freitas, que participa do projeto TRADUXIO desde o seu início.

Informação adicional:
Página web do Prof. Lacour e Página web do Projeto Traduxio.

Faça sua inscrição aqui!