Home » Acontece » A Língua-I do Brasileiro Letrado

Prof. Dra Mary Kato

20 de junho, às 10 horas, no Auditório da Reitoria

Projeto Prodocência, Letras

MARY KATO, um dos nomes mais importantes da Linguística no Brasil, é doutora em Linguística pela USP e docente aposentada do programa de pós-graduação em Linguística da Unicamp, onde, como professora convidada, ainda orienta dissertações de mestrado e teses de doutorado em sintaxe. É autora de: O aprendizado da leitura, Martins Fontes, 2002; Gramática do português falado, vol. 5, Ed. Unicamp, 2012; A concepção da escrita pela criança, Pontes, 1992; No mundo da escrita, Ática, 1998; A semântica gerativa e o artigo definido, Ática, 1974; em co-autoria com Fernando Tarallo e Nádia Moreira, Estudos em Alfabetização, Pontes, 1998; com Ian Roberts, Português brasileiro: um convite à pesquisa, Ed. Unicamp, 1996; além de inúmeros outros trabalhos na área de teoria e análise gramatical.