Home » Notícias » Grupo de Pesquisa Mobilang convida para reunião de apresentação e cadastramento de intérpretes voluntários

mobilang

O projeto Migrações e fronteiras no Distrito Federal: a integração linguística como garantia dos direitos humanos, integrado no grupo de pesquisa MOBILANG (Mobilidades e Contatos de Línguas) e coordenado pelas professoras Sabine Gorovitz e Susana Martínez Martínez, está dando inicio a criação do banco de interpretes voluntários.

No dia 16 de setembro, de 12-16h, no auditório do Instituto de Letras (ICC Sul – Subsolo), terá lugar a primeira reunião aberta ao público para apresentação do projeto e inicio do cadastramento de intérpretes voluntários. A equipe do grupo MOBILANG, que conta com uma ampla participação de alunos de LEA, está convidando à comunidade acadêmica e externa para esta primeira reunião. Além da difusão via internet, cartazes informativos serão distribuídos pelo campus.

O objetivo principal do projeto é prover apoio linguístico à população imigrante que chega ao Distrito Federal. Portanto, a primeira iniciativa do grupo é constituir um banco de intérpretes voluntários que falam línguas estrangeiras e que estejam aptos a ajudar à comunidade imigrante e refugiada a se comunicar com instituições como o DPU, PF, MRE, ACNUR, IMDH Postos de Saúde, Penitenciárias, Centros de Detenção, etc.

Para mais informações, entrar em contato com o grupo MOBILANG através do e-mail projetomobilang@gmail.com, ou site Projeto Mobilang, ou pela Fanpage. do Facebook.