Home » Notícias » I Jornada do LEA-MSI

I Jornada do LEA-MSI

735730_553966787956370_958995298_o

Os estudantes da disciplina Planejamento e Organização de Conferências Internacionais lançaram na última semana o site da Jornada do LEA-MSI, evento semestral que terá sua primeira edição no próximo dia 24 de janeiro.

A Jornada é resultado de uma proposta do professor da disciplina – Virgílio Almeida – para que os alunos sejam avaliados através de uma atividade prática, na qual eles possam levar adiante todas as etapas da organização e execução de um evento. Segundo o professor, todas as etapas são de exclusiva responsabilidade dos estudantes, uma vez que ele assume o papel de orientador e supervisor do trabalho. “As decisões são dos estudantes, que compõem a Comissão Organizadora do evento. Eu respondo quando sou acionado, dou minha opinião sempre que necessário, mas tenho mais o papel de garantir que eles percebam as consequências de certas ações ou propostas, ou que eles vejam certos ângulos de uma situação que porventura tenham relegado. Mas tenho que deixar claro que o evento é deles. Eu até “empresto” meu nome para um primeiro contato com um palestrante, ou para reservar o auditório, essas coisas mais burocráticas. Mas foram eles que criaram a logo, eles decidiram por um evento no período matutino e vespertino, eles decidiram os tópicos que gostariam de abordar etc.”

O grupo também lançou uma ‘fanpage’ no Facebook (www.facebook.com/JornadaLEAMSI).

O LEA-MSI deseja que essa I Jornada do LEA-MSI seja um sucesso, e que seja o início de mais uma tradição em nosso curso.