Home » Acontece » Semana da África: Jornadas sobre a Guiné Equatorial

Semana da África: Jornadas sobre a Guiné Equatorial

Africa

No dia 25 de maio celebra-se o Dia de África, em comemoração do nascimento da Organização da União Africana em 1963. A “Semana da África” quer propor diferentes atividades culturais e acadêmicas em torno do passado e do presente de um continente que partilha cerca de 400 anos de história com o Brasil. Para tal fim, o LET promove jornadas sobre literatura da Guiné Equatorial, exposição do ilustrador Ramón Esono e um ciclo de cinema africano.

Três convidados participarão destas atividades. Donato Ndongo, escritor exilado na Espanha, antigo professor na Universidade de Columbia, será o convidado de exceção para estas jornadas. De outra geração mais nova, Ramón Esono, ilustrador e escritor exilado no Paraguai, apresentará sua primeira história em quadrinhos e fará uma exposição de diferentes obras que retratam a situação atual da Guiné Equatorial. Por último, exibiremos três filmes representativos de diferentes épocas da história dos cinemas africanos.

Inscrições aqui.